De cair o queixo: Suzanne Belperron

suzanne belperron emerald cuffs

 

Já falei de forma concisa em um post antigo, sobre a designer de jóias francesa Suzanne Belperron (1900-1983), e citei como me agrada seu estilo de jóias atemporais, vanguardistas e cheias de personalidade própria.

Apesar de eu particularmente amar a estética Art Déco tão em voga na Paris dos anos 20, ela esnobou o estilo, e seguiu suas próprias idéias. Digna de admiração, rs! E conquistou fãs ilustres, como a Duquesa de Windsor, por exemplo, que usava suas criações.

Quando perguntada sobre o motivo de não assinar suas peças, disse: “Meu estilo é minha assinatura”.

Os responsáveis pela revitalização da marca Verdura (Ward Landrigan e seu filho Nico), resolveram reviver a marca Belperron…li uma matéria bem legal na Vogue falando disso, e curiosa a respeito de quais peças dos arquivos iriam (re) produzir, dei uma pesquisada.

No instagram da marca, encontrei muitas jóias de cair o queixo, mas delas….três fotos me chamaram bastante a atenção (vide galeria)…por motivos óbvios. rsrs  Gemas tamanho giga!

 

 

Abaixo, a foto do bracelete de esmeraldas original.

original Belperron

Vale a pena pesquisar mais sobre o legado bonito de Belperron, quanto mais conheço mais eu me apaixono!

Pra quem quiser ler a matéria da Vogue, segue o link:

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/02/grife-de-joias-dos-anos-30-sao-relancadas-e-ganha-endereco-proprio-em-nova-york.html

Deixe um comentário

