O Blue Book 2015 da Tiffany & Co.

t5

 

A coleção do Blue Book 2015 da Tiffany & Co. foi intitulada “The Art of the Sea“. E como o próprio nome sugere foi totalmente inspirada no (movimento das águas do) oceano.

 

t4

 

“A água possui intermináveis permutações. Nunca parada, nunca a mesma, é o elemento mais transformável da natureza, capaz de mudar de tom e forma, movimento e ”humor” em questão de minutos. As jóias do ”Livro Azul” 2015 capturam a alma energética e fluida da água, se tornando cintilante e brilhante, inquieta e profunda”.

(segundo o texto do site da Tiffany, traduzido por mim mesma com um pouquinho de pressa hehe).

Na minha opinião, a diretora criativa Francesca Amfitheatrof conseguiu criar belas jóias com um tema já digamos, bem batido. As gemas são incríveis em tons de azul e o desenho das jóias remete ao oceano de uma forma nada óbvia, mas ainda assim bem literal. Algumas jóias, a meu ver, trazem uma estética totalmente renovada ao padrão de design da Tiffany. ♥

Algumas das jóias da coleção estão na galeria a seguir, todas com descrição em inglês. O restante das jóias pode ser conferido no instagram da Tiffany & Co.

 

 

 

Momento fofoca: eu vi um post em um blog internacional que aponta o bracelete Japanesque dessa coleção da Tiffany como uma cópia ops, releitura idêntica de um bracelete de Suzanne Belperron. Polêmicas à parte, esse bracelete é a jóia que mais gostei de toda a coleção. rsrs E foi usado pela atriz Emma Stone na cerimônia do Oscar 2015, um em cada pulso. (vide galeria)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s