Como transformar seu blog pessoal em um livro

imagem-cleopatra

 

Quando criei o Sucker for Gold há 3 anos atrás, como eu já disse em algum post por aqui, era pra ser um registro pessoal das coisas que mais amo no mundo da Joalheria.

Muitas pessoas criam blogs sobre os mais variados assuntos, postados diariamente ou mensalmente, ou quando a pessoa tem disponibilidade, claro. Mas uma coisa é fato, depois de um tempo postando e com o número de visualizações aumentando, o apego ao blog cresce proporcionalmente. rsrsrs

Eu não tenho a pretensão de publicar meu blog em livro e disponibilizá-lo para venda, simplesmente porque o conteúdo está aqui online para quem quiser ver…maaas entendo quem tenha essa vontade, pois tem milhares de blogs com conteúdo bacana de quase um livro pra guardar e compartilhar. E para quem ama livros, parece uma idéia SUPER válida.

Eu amo livros em geral, especialmente sobre jóias, basicamente porque além dos textos e curiosidades sempre acompanham o conteúdo, fotos maravilhosas que nos levam a um universo quase que paralelo né? Quem ama jóias entende.

Eu quero fazer uma cópia do Sucker em livro só pra mim, e guardar com carinho para me lembrar de tudo que aprendi fazendo o conteúdo para o blog.

Tem duas opções, para quem quiser publicar o blog em livro e vender (idéia massa), e para quem quer uma cópia pessoal do próprio blog para guardar.

A opção nacional é o PerSE: http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/home.aspx

Lá você encontra a opção Blog2Book, onde pode transformar seu blog em livro e disponibilizar para venda. O site é nacional, portanto o pagamento em reais mesmo.

A segunda opção é o site Blurb: http://br.blurb.com/

Esse site é internacional, embora a página do Brasil esteja em português, ou seja você paga pelo produto final em dólares, ok? Lá você tem a opção de publicar seu blog e vender, ou encomendar uma cópia apenas, para uso pessoal. Eu estou montando vários livros com o BookSmart (software que você baixa e instala para montar seu livro no computador e depois enviar para o site e comprar).

obs: Tem uma tabela de preços lá no site, com todas as possíveis opções de tamanho do livro, tipo de folha, etc. Quanto mais luxuoso o livro, maior o preço e quanto mais páginas, mais caro, claro.

Vou mostrar para vocês, como montei a capa do possível livro do Sucker que eu venha a encomendar. Vai super demorar até eu terminar de montar, então nem tenho previsão de quando vou encomendar a minha cópia.

 

Não ficou fofa? Quem melhor do que a Cleópatra e a Elizabeth Taylor para personificar o amor pelas jóias? rsrsrsrs

Espero que tenham gostado da dica! 😉

 

 

 

 

Deixe um comentário

