As top 3 gemas mais caras dos últimos leilões

The extraordinary ''perfect'' 100.20ct emerald-cut diamond, which sold for $22.1million, was the highlight of the Sotheby's Magnificent Jewels Sale in New York on April 21

 

Não costumo acompanhar tão de perto os números dos leilões das casas mais famosas: Sotheby’s e Christie’s.

Até leio quando um novo valor recorde para alguma gema especial é alcançado, mas a impressão que eu tenho é que a toda semana um recorde muito importante é superado, então fica difícil postar e manter atualizados esses valores para tais gemas.

Mas, nesses últimos dias valores altíssimos foram alcançados por essas duas casas de leilões em questão. O que finalmente me fez querer postar sobre isso. Para quem ama saber sobre os recordes de todos os leilões e ver fotos de todos os lotes oferecidos, recomendo dois sites: Jewels du Jour (da Natalie Bos) e Jewellery Editor (da Maria Doulton). São ótimas fontes de informação sobre tais assuntos. =)

Vamos começar pelo diamante branco mais caro, oferecido pela Sotheby´s em Nova Iorque no dia 21 de Abril de 2015:

 

Esse diamante é simplesmente de tirar o fôlego!  Vamos à ficha técnica: 100.20 quilates de tamanho, cor D (que é digamos, a mais límpida possível), Internally Flawless (Internamente Perfeito, ou seja sem nenhuma inclusão) e classificação tipo IIA.

Foi lapidado de um diamante que bruto possuía mais de 200 quilates, tendo sido escolhido o corte esmeralda (o meu preferido, hehehe).

Esse diamante saiu de uma mina sul-africana propriedade da De Beers, e levou um ano para ser lapidado.

Agora o preço né?  $22,1 milhões de dólares por esse diamante que foi apelidado de ‘ultimate emerald-cut diamond’ (algo como o ‘diamante lapidação esmeralda definitivo’ pela dificuldade de se encontrar outro igual…pelo menos tão cedo, né?) .

 

The Sunrise Ruby

 

Vamos falar de outra gema extraordinária, o rubi Sunrise, oferecido pela Sotheby’s em Genebra, na Suíça, em 12 de maio de 2015.

Esse rubi estabeleceu um novo recorde, como o rubi mais caro do mundo, e a gema de cor mais cara do mundo. Para vocês terem uma idéia, o valor oferecido pelo Sunrise foi mais que o triplo do valor recorde anterior por um rubi, que pertencia a um rubi ”sangue de pombo” de 8.62 quilates da Graff, leiloado em Novembro do ano passado (por $7.338.462 milhões de dólares).

O Sunrise (assim batizado por conta de um poema do século 13 de um poeta de tradição Sufi chamado Rumi), tem 25.59 quilates, formato cushion, é um rubi de origem birmanesa, e foi montado em um anel pela Cartier. O preço estimado por ele era de $12 – 18 milhões de dólares, mas atingiu (pasmem) $30.3 milhões de dólares.

 

 

Sem dúvida nenhuma, uma gema incrível! O Picasso dos rubis! Se é que vocês me entendem. rsrsrsrsrs

 

Christies_Magnificent Jewel Spring Sale_Kashmir sapphire 35.09ct

Agora vamos falar do novo valor recorde por uma safira azul de Kashmir (ou em português, Caxemira, que fica na Índia), oferecida pela Christie’s em Genebra no dia 13 de maio de 2015.

Essa safira de lapidação cushion, e 35.09 quilates montada em um anel, foi vendida por $7.36 milhões de dólares, com o comprador pagando $209.689 por quilate (per carat), transformando-a assim na mais valiosa safira de Kashmir já oferecida em um leilão.

 

 

Agora é esperar pra ver, quando esses números incríveis serão superados. hehe 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s