Novidades Dior: Archi Dior

Biennale-2014-Archi-Dior-Visio-2_full-visio

 

A nova coleção de Alta Joalheria da Dior está um escândalo…como sempre!

Victoire de Castellane se encarregou de inovar uma vez mais…e nos trouxe em forma de pedras preciosas e metal, toda a poesia e beleza das criações de Alta Costura de Christian Dior.

Resolvi transcrever abaixo o texto do próprio site da Dior a respeito da inspiração da coleção Archi Dior:

“A nova coleção de alta joalheria Archi Dior, imaginada por Victoire de Castellane, celebra as criações emblemáticas de Christian Dior. Dos colares vestido às pulseiras tailleur, encontramos todo o movimento dos panos e toda a leveza dos tecidos, retranscritos em metais e pedras preciosas.
Do mesmo modo que o New Look na sua época, a coleção Archi Dior é, à sua maneira, uma revolução: um retorno aos modelos mais emblemáticos do estilista, uma reinterpretação joalheira das silhuetas de Christian Dior.
Ele imaginava suas coleções como um arquiteto. Ele seguia seus próprios planos, inventava sua geometria e desordenava as proporções:

“Eu queria ser arquiteto. Sendo estilista, eu sou obrigado a seguir as leis, os princípios de arquitetura”.
Hoje a história continua sendo escrita pelas mãos de Victoire de Castellane, diretora artística de Dior Joalheria, que se nutriu das silhuetas absolutamente femininas e de sua inspiração arquitetural. Mas aqui o tecido é um metal raro e os bordados são pedras preciosas.
Todos os códigos emblemáticos da Maison Dior são retranscritos em linguagem joalheira: o movimento de uma saia, o volume de um vestido, o cinturado de um tailleur, o plissado de uma camisa e o drapeado de um tecido se decifram, um após o outro, em cada uma dessas joias. “

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s