Dica de Livro: The Art of Cartier

The Art of Cartier book cover

Começo esse post, um pouco indignada: Onde é que eu estava com a cabeça quando ‘adiantei’ que esse livro era uma pequena decepção no último post sobre livros aqui no blog? Esse livro é ma-ra-vi-lho-so!!! Eu acabei de pegá-lo no meio da minha coleção de livros, e estou eufórica até agora com o conteúdo que apreciei! Realmente, não sei o que eu estava pensando naquele dia…rsrsrsrs

The Art of Cartier resume (com majestade!) toda a trajetória da Joalheria Cartier ao longo de toda a sua história. E que história, diga-se de passagem! O livro tem todas as coisas incríveis que a Cartier produziu ao longo dos anos separadas em capítulos distintos…por exemplo, um dedicado às tiaras, outro à flora e fauna, outro aos clientes icônicos da maison, outro às jóias de inspiração indianas, chinesas, egípcias… e assim sucessivamente. Tudo devidamente ilustrado e com ficha técnica (poderia ficar melhor?). Tem fotos de peças antiquíssimas, como o primeiro relógio de pulso com motivo de pantera… entre várias outras.

São 360 páginas, com 400 fotos e quando o livro termina a sensação é quase de melancolia, como se saíssemos de uma viagem perfeita…onde tudo que se viu era bonito e mágico. rsrsrs Mas isso é fácil de resolver, é só abrir o livro e começar tudo de novo! rsrsrs

Quem ama livros sobre jóias (e adora a Cartier) vai entender a minha empolgação…!!! Recomendadíssimo!

Deixe um comentário

