Paixão do Dia: H.Stern, Hsiung, Chinche, Furmanovich, Buccellati e JAR

Spectacular necklace manufactured by H.Stern in the 1970s in 18kt gold, beryls, aquamarines, and brilliant cut diamonds.

 

Eu sempre gostei de jóias em forma de serpente, acho que adiciona personalidade em quem usa, e de certa forma podemos dizer que as serpentes já se tornaram um clássico no mundo joalheiro. Eu particularmente não consigo enjoar, porque é muito difícil encontrar uma serpente que seja igual ou idêntica à outra (não estamos falando de cópias descaradas), geralmente cada designer faz uma leitura própria e singular desse animal, o que sempre rende um acessório original por aí. O colar que me fez cair de amores é H.Stern Vintage, encontrei há algum tempo no site 1stdibs. Por alguma razão, ao fazer upload, as fotos dos detalhes ficaram de cabeça pra baixo, mas não tem problema, dá pra ver direitinho.
Ficha técnica: Ouro 18K, berilos, águas-marinhas e brilhantes.

 

 

Esse colar é da marca Eleonora Hsiung que faz acessórios muito originais (e lindos!) geralmente em metal dourado, sem pedras. Maravilhoso!

 

 

Esse par de brincos de Rosana Chinche é um escândalo, né? Se fosse com um rubi também seria, mas a escolha do coral foi menos óbvia e certeira. ♥♥♥

 

 

Ahhhh essa jóia… sem comentários! As jóias da marca Silvia Furmanovich têm esse efeito em mim….boquiaberta e sem palavras! rsrsrs Esse par de brincos tem diamantes brancos e amarelos.

 

 

A Buccellati atualmente é minha Joalheria preferida. Explico: Comprei um livro sobre a Buccellati, e além das jóias charmosas, me deparei com obras de arte de tirar o fôlego!!! Ainda falo desse livro por aqui…  Esse bracelete lindo da foto é em ouro branco, com detalhes em ouro amarelo, topázio, turmalinas e diamantes. ♥♥♥♥

 

 

Essa foto é da revista Harper’s Bazaar americana, que trazia uma matéria sobre a exposição (no Metropolitan Museum) do joalheiro Joel Arthur Rosenthal, mais conhecido como JAR. Esse brinco…me deixou apaixonada!!! rsrsrs Com calcedônias listradas e diamantes. O JAR leva a joalheria a um outro nível…um misto de poesia e ousadia que só ele sabe (e pode!) fazer…

 

Anúncios

2 comentários sobre “Paixão do Dia: H.Stern, Hsiung, Chinche, Furmanovich, Buccellati e JAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s